<$BlogRSDUrl$> /* ----------------------------------------------- Template Design Nome: Grande Chefe Designer: Guilherme ----------------------------------------------- */ Lembranças dos Guerreiros bgcolor="#FEEDDF">

2005/06/19

A banhos... 



Uma semana sem qualquer contacto com trabalho! Estou curado!
E como estou a gostar disto vou experimentar mais uma semana... Vamos ver se m'aguento.

Soube que perdemos o privilégio de contar com a presença de duas personalidades de peso, ficam os textos, ficam os versos ... até amanhã camaradas, nós vamos com as aves.

Do Brasil veio o exemplo de uma avô de 48 anos, que suspeitou estar a sua neta de 11 anos em contacto via MSN com um pedófilo, fez-se passar pela pequenina e conseguiu sacar-lhe os dados identificativos que levaram à prisão do individuo, tudo isto na cidade de São José do Rio Preto...
Estejam muito atentos...

De Roma veio a notícia que o Papa abençoou 45 ferraris...

Em Lisboa houve uma manifestação do "orgulho branco" ... Obikwelo, venceu os 100 metros com as cores portuguesas... As figuras tristes a que o extremismo obriga!

O Governo?!... esse também devia seguir o meu exemplo...

Divirtam-se que vou tentar continuar a fazer por isso!

Já m'esquecia o Paolo esqueceu-se da pwd (senha) está justificada a ausência! Esperamos o teu regresso "presto"
Até já!


| |  (0) das outras tribos

2005/06/09

A Tribo dos Funcionários ou os Funcionários da Tribo... 



A função pública, o aparelho de estado, o funcionário público... são as palavras mais ouvidas em tempos de crise!
Como por aqui nos cansámos de a ouvir repetir, queríamos mesmo era algo de novo, tipo “apetece-nos algo!” e o governante vestido de funcionário, coisa que ele é, mas se esquece, apresentar-nos-á, não uma caixa de bombons, mas a razão verdadeira desta expressão Funcionalismo Público, soar sempre a sorvedouro. Coragem é necessária, mas há diferenças entre um Homem e um Rato.
A razão principal é que desde que Portugal se reconhece como democracia, o Funcionalismo Público tem sido a forma de pagamento dos favores pedidos nas campanhas eleitorais, nisto estão envolvidos da Esquerda à Direita todos aqueles que roçaram o poder, esta é a verdade dos factos e venha o primeiro que a desminta, com provas.
Lembro-me em tempos, corria o governo do Prof. Aníbal duma situação que serve bem de ilustração, havia uma determinada senhora que era técnica superior numa direcção geral, essa senhora era casada com um indivíduo que tomou posse como secretário do secretário de estado. A senhora foi promovida a Chefe de Serviços (inexistentes, já que não tinha funcionários). Cerca de oito meses depois, o marido sobe a secretário de estado, por demissão do seu chefe, a senhora é promovida a directora de serviços (ainda inexistentes), por sorte o ministro tutelar nunca se demitiu ou foi demitido ou ela teria chegado a directora-geral (essa em principio talvez existisse).
No anterior governo situação semelhante aconteceu, com dois dirigentes, de um serviço que só possuía 1 motorista, (portanto inexistente) com salários bem altos.
Também me chegam ecos à memória de um determinado presidente da câmara que se desfez dos recibos verdes deixados pelo antecessor, cerca de 1500 e foi admitindo durante o seu mandato outros até atingir a bonita cifra 2500.
Chega pois de hipocrisia, chamem os bois pelos nomes, responsabilizem, financeiramente quem tiver defraudado o Estado e como já disse em post anterior mostrem realmente vontade de poupar, então aí, mesmo sabendo que teremos de pagar mais 21% nós vamos exigir factura.


| |  (0) das outras tribos




Foto: Diamantino Gonçalves
As imagens repetem-se e a incompetência também...
Foi no rescaldo dos fogos do ano passado que foram anunciadas medidas urgentes que visavam a reflorestação.
Um proprietário de alguns hectares de sobreiros consumidos pelo fogo, apresentou como a lei obriga um projecto de reflorestação com base na mesma espécime. Ciente da aprovação comprou as árvores e esperou pela resposta da Direcção Geral de Florestas. 5 meses depois por não ter qualquer tipo de resposta, temendo pelo investimento resolveu começar a plantação. De imediato apareceu um fiscal, que o autuou por não possuir o projecto devidamente aprovado e o intimou a parar.
É bom saber que o novo imposto, sobre os combustíveis criado pela ministra Manuela Ferreira Leite está a ser tão bem aproveitado.
Pobre País!


| |  (0) das outras tribos

2005/06/02

Destaque... 




O Jumento
Já algum tempo se tornou alvo das nossas incursões, mas "mea culpa" só hoje vai ser colocado nas coluna Outras Tribos.
Ainda lhe mudamos o nome para Passeio da Fama...


| |  (0) das outras tribos

2005/06/01

Mentir é feio. 



E quando a mentira vem num belo embrulho rosa como se de um presente se tratasse piora!
Lembro-me, desde criança que as promessas quando não cumpridas exigiam justificações devidas.
A violação destes 2, chamo-lhes, princípios por parte do actual líder do Partido Socialista e primeiro-ministro de Portugal, obrigam-me a esta tomada de posição.
Por ter assumido por variadíssimas vezes que não subiria os impostos tenho que lhe chamar MENTIROSO (expressão devidamente moderada).
Por ter faltado à promessa baseando-se, em dados que já existiam à data da mesma como se fossem surpresa, tenho que lhe chamar FALSO (já que os outros nomes que me vieram à lembrança, não são permitidos pelo Grande Chefe).
Por tentar atirar-me areia para os olhos com o fim das mordomias (reformas vitalícias findos 12 anos de mandato) dos deputados, digo-lhe para ir dar banho ao cão. Desde já expressando a minha solidariedade com o animal, porque de “banhadas” estou farto.
Não sendo especialista em finanças, tenho uma capacidade que pelos vistos não abunda no Governo, sou um excelente ouvinte e se houve algo ouvido nas conversas com técnicos ligados aos $$$ das mais diversas áreas políticas foi que o tão propalado deficit seria sempre na ordem dos 6% para cima. Então porque tanta surpresa?
O próprio senhor Governador do Banco de Portugal, ou arauto da desgraça, ao aumentar o seu já chorudo salário e ao comprar uma nova viatura de alta cilindrada para seu uso, já tinha a certeza da cifra de 6.8, desconfio muito, sem ironias.
Como conselhos ficam, acabem com:
Os dirigentes no funcionalismo público que auferem salários acima do Presidente da República.
As viaturas para uso total entregues a todo e qualquer cargo de chefia.
As indemnizações por rescisão de contratos milionários aos administradores das empresas de capitais públicos. A colocação de correligionários partidários em cargos de administração para os quais não possuem capacidade.
Os séquitos de assessores, colocados nos ministérios, secretarias, direcções gerais.
Revoguem a decisão de Bagão Félix em relação ao pagamento das dívidas dos clubes de futebol.
Responsabilizem, financeiramente, os actos lesivos do erário público, não só quando executados pelos funcionários mas principalmente quando os envolvidos são os eleitos.
Acabem com a ostentação das deslocações dos membros do governo, utilizem somente uma viatura.
Lembrei-me e não resisto a contar:
Há uns tempos atrás foi-me entregue um envelope vindo da presidência da república, chamado à recepção, feita a entrega foi-me dado observar que nesta “importante” acção tinham sido envolvidos:
2 motos e respectivos batedores;
2 viaturas, sendo uma só com motorista e o mensageiro que me entregou o documento, na outra o imprescindível motorista, acompanhado de dois óculos escuros com gravata julgo, seguranças.
Sempre esperei que depois deste aparato todo, ao ler o CD viesse a ouvir "esta gravação destruir-se-à dentro de 30 segundos". Na!
Comentários para quê...
Pronto, já aliviei um pouco a bílis... Desculpem lá qualquer coisinha!


| |  (0) das outras tribos





Estava a escrever um post sobre as fantochadas políticas dos últimos dias, quando recebi este mail.
"Esta manhã, estrelas internacionais como Bono, Bob Geldof e Dave Matthews anunciaram "LIVE 8", uma série de concertos globais grátis a realizar no dia 2 de Julho. "LIVE 8" serão concertos ao vivo, simultaneamente em Filadélfia, Londres, Roma, Paris, e Berlim.

Este ano marca os 20 anos do LIVE AID, o maior concerto de caridade alguma vez organizado. Desta vez , os concertos não servirão para pedir o teu dinheiro, mas a tua voz.

Este vai ser o ponto mais alto da luta contra a pobreza extrema no mundo. "

Juntem-se a nós em ONE !
Eu já volto... espero!...


| |  (0) das outras tribos




« As Tribos »

A Inzibidinha (reborn)
Abrupto
Afrodite
Avatares Desejo
Bosque da Robina
Caderno da Corda
Cinco Dias
Canto do Melro
E-konoklasta
Estado Civil
Finúrias e Teixirinha
Geração Rasca
Hammer
História d'uma vida
Hoje há conquilhas
Introvertido
Just Music and Words
Lembranças
Macroscopio
Mafia da Cova
Malhas
O Jumento
Observador
Ondas
Outsider
Peciscas
A Quinta
Rui Tavares
Prof.Teresa
Violino Meu



« As Tribos Perdidas»

Barnabé
Enigmódromo
Estaleiro
Farol das Artes
Hepatite C
Lisboa em Fotos
Mal o Menos
Psicólogo Neurótico
Teacher
Titas
Tugir
O Velho de Alfama


« Rede Boa »

Google
Dwelling
Instituto Camões
José Luís Peixoto
MuseusPT
Arqueologia
Sanzalangola


« Ecos anteriores »


fevereiro 2004março 2004abril 2004maio 2004junho 2004julho 2004agosto 2004setembro 2004outubro 2004novembro 2004dezembro 2004janeiro 2005fevereiro 2005março 2005abril 2005maio 2005junho 2005julho 2005agosto 2005setembro 2005outubro 2005novembro 2005dezembro 2005janeiro 2006fevereiro 2006março 2006abril 2006maio 2006junho 2006julho 2006agosto 2006setembro 2006outubro 2006novembro 2006dezembro 2006janeiro 2007fevereiro 2007março 2007abril 2007maio 2007junho 2007julho 2007setembro 2007outubro 2007novembro 2007dezembro 2007janeiro 2008fevereiro 2008março 2008abril 2008maio 2008junho 2008agosto 2008setembro 2008outubro 2008novembro 2008dezembro 2008janeiro 2009março 2009maio 2009julho 2009agosto 2009setembro 2009outubro 2009dezembro 2009março 2010junho 2011junho 2012





« Correio »

o.grande.chefe@gmail.com
« Reservas »

This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Add to Technorati Favorites